granitebb.com
The domain granitebb.com may be for sale. Please send an inquiry to info@first1.com

PRÓTESE DENTÁRIA – Reabilitação Oral

Reabilitação Oral

Numa analogia, a reabilitação oral pode ser entendida como a reforma da casa. Envolve as etapas de avaliação, planejamento, execução e controle do tratamento. Para isso, consideramos o diagnóstico inicial do estado geral da boca, a avaliação dos riscos e a tomada de decisão.
Toda essa abordagem tem como pilares, a saúde, a funcionalidade e a estética. O objetivo é promover a saúde de forma sistêmica, e garantir a longevidade dos dentes, restaurações e próteses em condições adequadas de saúde.

Endodontia

Por meio da parceria com profissionais altamente capacitados e especializados e da tecnologia avançada no desenvolvimento de equipamentos de precisão, oferecemos tratamentos para casos de danos à polpa dental originados por trauma e também para os casos onde houve comprometimento pulpar por conta de contaminação bacteriana.
A eficiência desse procedimento, etapa importante na reabilitação bucal, pode traduzir-se em menor tempo de tratamento, diminuição do risco de reinfecção no mesmo dente e ausência de dor.

Periodontia

Periodonto é o nome dado ao complexo sistema formado por tecido ósseo, ligamentos e gengiva que suporta os nossos dentes na boca. A doença periodontal causa sérios danos à saúde. Começa com o acúmulo do biofilme no dente, inflamação na gengiva e mau hálito. Pode progredir para áreas mais profundas, comprometendo ligamentos e tecido ósseo, representando porta de entrada para bactérias que podem comprometer sistemicamente a nossa saúde geral. Há estudos publicados que comprovam a existência de uma relação direta entre presença de doença periodontal e doenças cardíacas, além da conhecida contribuição para o agravamento do quadro de diabetes.
O tratamento engloba orientação e motivação do paciente para realizar a higiene bucal de forma detalhada e cuidadosa, remoção dos fatores de retenção da placa bacteriana e alisamento da superfície coronorradicular. A adesão ao programa de manutenções preventivas, com consultas periódicas de acordo com o perfil de cada paciente é encorajada.
Nos casos de doença em estado mais avançado, além dos procedimentos acima relacionados, procedemos a descontaminação por meio da terapia fotodinâmica (laser).

Implantes

É sabido que a perda de um dente compromete função mastigatória, estética do sorriso e a autoestima das pessoas.
A implantodontia promove a reabilitação estética e funcional da boca, de forma eficiente, segura e com muita naturalidade.
Atuando com o planejamento reverso e personalizado de cada caso, proporcionamos procedimentos mais rápidos, resultados mais previsíveis e naturais.

Terapia Fotodinâmica e Laserterapia

A terapia fotodinâmica combina o uso de uma molécula fotossensibilizadora (corante) e a luz laser. É empregada atualmente na odontologia com finalidade de reduzir microorganismos em áreas infectadas como bolsas periodontais, lesões peri-implantares, herpes labial e áreas com infecção fúngica.
A estimulação de células vivas com luz laser de baixa intensidade, ou laser terapêutico, como é mais conhecido, promove o que chamamos de bioestimulação (resposta biológica frente a absorção de energia). As aplicações clínicas do laser de baixa intensidade englobam todas as áreas onde efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e modulares da atividade celular podem apresentar resultados benéficos para os pacientes.
Como exemplo de aplicação em lesões orais, podemos citar aftas, língua geográfica, mucosites, estomatites, candidíase e ulcerações causadas por aparelhos ortodônticos com efeito de analgesia e aceleração da cicatrização.

Av. Copacabana, 112 conj. 406
Empresarial 18 do Forte • Alphaville • SP • CEP 06472-001