Request could not be processed : UAE
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Tratamentos Clínicos

Primeira Consulta

Momento importante , em que nos dedicamos a ouvir com empatia a queixa principal do nosso cliente, o que de fato, o levou até nossa clínica.
Realizamos uma anamnese cuidadosa e detalhada, onde informações sobre a saúde geral do paciente são investigadas, a fim de que possamos o conduzir em segurança durante todo o tratamento.
Exames complementares como radiografias, tomografias, modelos de gesso, fotos e até exames de sangue podem ser solicitados nesse momento. Com base em toda a documentação do paciente, nosso time de profissionais se reune para analisar cada caso de forma multidisciplinar.
Estudamos as subjetividades e elaboramos um plano de tratamento detalhado e personalizado, que é então apresentado ao paciente. O tratamento começa após aprovação do plano de tratamento, com o cronograma de ações pré-estabelecido.

Clínica Geral e Odontopediatria

Com técnica de abordagem específica e diferenciada, promovemos um contato menos traumático dos pacientes com os profissionais. Ao estabelecermos um elo de confiança mútua, onde o ouvir com empatia conduz ao re estabelecimento ou manutenção da saúde bucal, construímos os pilares de uma relação profissional baseada no respeito, ética e comprometimento.

Odontologia Minimamente Invasiva

Detectamos e agimos em lesões de cárie nos seus estágios iniciais. Identificamos os fatores que elevam o risco de cárie do paciente e então elaboramos um plano de tratamento por meio de remoção das lesões ativas de cárie e da prevenção de futuras lesões, modificando e monitorando hábitos, implementamos ações abrangentes de saúde e qualidade de vida.

Manutenção Preventiva e Profilaxia

Fazer prevenção é investir na saúde para não gastar com a doença. Para sentir-se seguro de que a saúde bucal está em dia e para garantir durabilidade aos tratamentos já realizados é necessário realizar manutenções preventivas periódicas. A profilaxia, conhecida também como limpeza, não remove apenas manchas, tártaro e sujicidades da boca. Previne problemas de saúde geral como infecções, descompensação do diabetes, e endocadite bacteriana (infecção cardíaca), visto que essas e outras doenças podem começar pela famosa gengivite (gengivas inflamadas, com sangramento e contaminação bacteriana).
O intervalo de tempo ideal para os retornos de manutenção dependem de cada caso e nossa equipe entrará em contato com você para lembrá-lo de voltar.

Tratamentos Ortodônticos

Ortodontia

Corrige as más oclusões e o posicionamento dentário, através de aparelhos.
A ortodontia pode ser realizada por diferentes técnicas, mas todas tem o mesmo objetivo que é a correção da má oclusão. Algumas apresentam mais vantagens para determinado tipo de movimentação. O importante é o domínio do profissional que irá tratá-lo.
Pode ser realizada por meio do aparelho fixo metálico, do aparelho fixo estético (mais discreto aos olhos), e do aparelho auto-ligado, técnica mais recente que diferencia-se das outras pelo menor atrito no deslize, facilita o movimento de alinhamento dos dentes, reduzindo o tempo de tratamento em relação ao aparelho convencional. Permite consultas de ativação mais espaçadas, pela alta tecnologia dos seus fios e braquetes (retornos ao dentista para ativação a cada 60 dias).

Ortopedia Funcional

Especialidade de origem europeia, com base em estímulos neuro-oclusais, detecta, previne e trata problemas no desenvolvimento dos arcos dentários, ainda em idade precoce, favorecendo o crescimento harmônico da face e suas funções vitais (respiração, mastigação e fala). O tratamento é uma associação de orientação mastigatória, respiração, ajuste oclusal e muitas vezes o uso de aparelhos ortopédicos (aparelhos móveis).

Sistema Invisalign

O sistema Invisalign utiliza de um programa de softwear avançado que produz alinhadores que irão movimentar os dentes, favorecendo a correção.
São aparelhos praticamente invisíveis e removíveis. A higiene bucal fica então, facilitada. Também são bem confortáveis.
O controle só pode ser feito por um ortodontista credenciado ao sistema, que irá realizar o protocolo de tratamento e encaminhar sua documentação para a Invisalign.
Os alinhadores confeccionados, devem seguir um rigoroso protocolo para que a correção seja feita dentro do prazo estimulado (que muitas vezes não ultrapassa 1 ano).

Cirurgia Ortognática

Problemas no desenvolvimento das bases ósseas da face comprometem muito sua aparência e funcionalidade.
As cirurgias ortognáticas, executadas em ambiente hospitalar, reposicionam mandíbula e/ou maxila, restaurando os contornos da face e otimizando função mastigatória.
São realizadas em conjunto com a ortodontia. A nossa clínica preza pelo relacionamento sólido e estreito entre toda a equipe profissional, desde o planejamento até a conclusão do caso.
Acreditamos que essa parceria durante todo o curso do tratamento garanta o sucesso no procedimento.

Odontologia Estética – DENTÍSTICA

Odontologia Estética – DENTÍSTICA

Devolver a função mastigatória para dentes comprometidos, de modo que pareçam naturais e livres de restaurações – é assim que executamos a odontologia estética (DENTÍSTICA) na CECOM.
Habilidade e experiência, técnica apropriada, materiais de primeira linha e equipamentos específicos garantem a excelência e harmonia no resultado final de nossos trabalhos.

Plástica Gengival

Paralelismos e simetria são fundamentais num belo sorriso. Muitas vezes, a desarmonia estética é percebida na linha gengival. Alguns dentes podem parecer mais curtos ou mais longos, observando-se o contorno gengival.
Para esses casos, a cirurgia plástica gengival pode ser indicada. Atuamos então, removendo o excesso de tecido ou recobrindo raízes e colos expostos, devolvendo assim, a harmonia ao conjunto.

Clareamento Dental

Aqui na CECOM, adotamos o sitema de clareamento dental com gel e moldeira, sob supervisão profissional. Esse método de clareamento é comprovadamente o mais eficiente, traz resultados mais duradouros, e tem baixo risco de potencializar a sensibilidade dental.
A intenção nesse tratamento é clarear os dentes por meio da remoção intrínseca dos pigmentos que ficaram aderidos às camadas mais internas do dente, devolvendo assim a jovialidade do sorriso. Dentes artificialmente brancos, conquistados a custas de prejuízo da saúde, não fazem parte das nossas indicações.

Lentes de Contato

Devolver a harmonia para o conjunto, alongar um dente, redefinir a textura, a forma ou largura sem desgaste ou com desgaste mínimo do dente, por meio de delicadas e precisas correções materializadas em uma delgada película de porcelana que é milimetricamente encaixada no local previsto.
Capaz de transformar sorrisos e autoestima, as lentes de contato vieram para ficar. Por meio de cuidadoso planejamento, e execução precisa você também pode conquistar o sorriso das celebridades.

PRÓTESE DENTÁRIA – Reabilitação Oral

Reabilitação Oral

Numa analogia, a reabilitação oral pode ser entendida como a reforma da casa. Envolve as etapas de avaliação, planejamento, execução e controle do tratamento. Para isso, consideramos o diagnóstico inicial do estado geral da boca, a avaliação dos riscos e a tomada de decisão.
Toda essa abordagem tem como pilares, a saúde, a funcionalidade e a estética. O objetivo é promover a saúde de forma sistêmica, e garantir a longevidade dos dentes, restaurações e próteses em condições adequadas de saúde.

Endodontia

Por meio da parceria com profissionais altamente capacitados e especializados e da tecnologia avançada no desenvolvimento de equipamentos de precisão, oferecemos tratamentos para casos de danos à polpa dental originados por trauma e também para os casos onde houve comprometimento pulpar por conta de contaminação bacteriana.
A eficiência desse procedimento, etapa importante na reabilitação bucal, pode traduzir-se em menor tempo de tratamento, diminuição do risco de reinfecção no mesmo dente e ausência de dor.

Periodontia

Periodonto é o nome dado ao complexo sistema formado por tecido ósseo, ligamentos e gengiva que suporta os nossos dentes na boca. A doença periodontal causa sérios danos à saúde. Começa com o acúmulo do biofilme no dente, inflamação na gengiva e mau hálito. Pode progredir para áreas mais profundas, comprometendo ligamentos e tecido ósseo, representando porta de entrada para bactérias que podem comprometer sistemicamente a nossa saúde geral. Há estudos publicados que comprovam a existência de uma relação direta entre presença de doença periodontal e doenças cardíacas, além da conhecida contribuição para o agravamento do quadro de diabetes.
O tratamento engloba orientação e motivação do paciente para realizar a higiene bucal de forma detalhada e cuidadosa, remoção dos fatores de retenção da placa bacteriana e alisamento da superfície coronorradicular. A adesão ao programa de manutenções preventivas, com consultas periódicas de acordo com o perfil de cada paciente é encorajada.
Nos casos de doença em estado mais avançado, além dos procedimentos acima relacionados, procedemos a descontaminação por meio da terapia fotodinâmica (laser).

Implantes

É sabido que a perda de um dente compromete função mastigatória, estética do sorriso e a autoestima das pessoas.
A implantodontia promove a reabilitação estética e funcional da boca, de forma eficiente, segura e com muita naturalidade.
Atuando com o planejamento reverso e personalizado de cada caso, proporcionamos procedimentos mais rápidos, resultados mais previsíveis e naturais.

Terapia Fotodinâmica e Laserterapia

A terapia fotodinâmica combina o uso de uma molécula fotossensibilizadora (corante) e a luz laser. É empregada atualmente na odontologia com finalidade de reduzir microorganismos em áreas infectadas como bolsas periodontais, lesões peri-implantares, herpes labial e áreas com infecção fúngica.
A estimulação de células vivas com luz laser de baixa intensidade, ou laser terapêutico, como é mais conhecido, promove o que chamamos de bioestimulação (resposta biológica frente a absorção de energia). As aplicações clínicas do laser de baixa intensidade englobam todas as áreas onde efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e modulares da atividade celular podem apresentar resultados benéficos para os pacientes.
Como exemplo de aplicação em lesões orais, podemos citar aftas, língua geográfica, mucosites, estomatites, candidíase e ulcerações causadas por aparelhos ortodônticos com efeito de analgesia e aceleração da cicatrização.

Av. Copacabana, 112 conj. 406
Empresarial 18 do Forte • Alphaville • SP • CEP 06472-001
Tel: 11 4153-0866

CROCL: 13512
Resp. Técnico: Inayara de Albuquerque Miranda
CRO-SP: 47842

Desenvolvido por: Exppande Comunicação

Social